Várias opções de passeio

Aulas de Arte Equestre - Lusitanos

Se gostaria de experimentar no dorso de um cavalo Lusitano, a nobre Arte Equestre Portuguesa, venha e desfrute das nossas aulas de Arte Equestre em Cavalos Lusitanos. Desde os ladeares, espáduas-a-dentro, piruetas, e todos os outros exercícios de duas pistas pelos quais os Cavalos Lusitanos são reconhecidos por os fazerem tão bem. Experimentará todos os outros exercícios de Escola e Arte Equestre, como Passage, Piaffe, Passo Espanhol, Reverance, onde os Lusitanos são Reis a executar tanto montados como em Rédeas Longas. Temos a oferecer aulas de 2h por dia, por quantos dias quiser durante 1 semana. Para mais informações contacte-nos por telefone ou e-mail.

Passeio Radical em Carro de Cavalos

Se gosta de passeios com adrenalina e em segurança, contate - nos . Em parelha ou singular com cavalos de raça lusitana e póneis da terceira, em carros de cavalos com travões de disco às quatro rodas . No máximo para quatro passageiros, com idade mínima de 6 anos (acompanhado por um adulto).

Espetáculo Equestre

Se for um amante de cavalos, e se quiser contemplar um espetáculo equestre num lugar à sua escolha, contate - nos! Demonstração tipicamente à portuguesa, apresentando o mais alto nível e brilhantismo da equitação .

Serra Gorda

Saindo do Clube Equestre Equiaçores, em direcção ao nosso destino, passamos pelo interior da Freguesia de Arrifes. Aqui podemos observar a arquitectura típica desta freguesia conhecida pela sua principal actividade, a agricultura, sendo que esta freguesia, é a maior bacia leiteira dos Açores. Pelo caminho podemos encontrar ainda algumas fábricas de lacticínios e seus derivados, acolhidas por toda a natureza em seu redor. Ao chegar ao topo do Pico da Serra Gorda, podemos vislumbrar uma magnífica paisagem sobre a baixa da cidade de Ponta Delgada e algumas das outras freguesias do nosso concelho, sempre com o mar a fazer uma moldura à paisagem. Duração: 3H

Tronqueira do Nordeste

Passeio pela Tronqueira do Nordeste, onde avistamos a mais bela paisagem sobre a vila do Nordeste e Povoação. Duração: 2:30h\3h mínimo 4 pessoas

Litoral Relva-Feteiras

Este percurso tem o seu início no Miradouro da freguesia da Relva e percorre a antiga estrada regional, que se mantêm em caminho de terra, em direcção à Vígia das Feteiras. Pelo caminho teremos a companhia do mar quase sempre presente, e passaremos também por típicas paisagens Açorianas. Duração: 2h 15m

Litoral - Relva

Começaremos este passeio no Clube Equestre Equiaçores e seguiremos caminho passando em frente da Gruta do Carvão. De seguida atravessaremos a freguesia de Santa Clara em direcção ao litoral, depois, com a companhia do mar, seguiremos até à freguesia da Relva, onde tomaremos o nosso caminho de volta ao Clube Equestre. Duração: 1h 30m

Cumeeira Norte

Este é um passeio que durará todo o dia. A partida será por volta das 10h na "Casa da Lomba" nos Mosteiros, dai subiremos até à Seara onde tomaremos o caminho pela Cumeeira Norte, ai poderemos observar as Lagoas das Sete Cidades de um dos sítios mais privilegiados. Pelas 13h30 o almoço será servido perto do Muro das Nove Janelas, e depois passearemos entre as diversas lagoas nas redondezas. Começaremos pela Lagoa do Carvão onde poderemos observar um tipo de paisagem diferente e mais vulcânica, tomaremos caminho por esta paisagem até à Lagoa Rasa e por fim às Lagoas Empadadas. Duração: 5h

Passeio nas Furnas

É um inesquecível passeio de meio-dia que começa em torno da Lagoa das Furnas, onde poderá desfrutar das maravilhosas vistas para a Lagoa, e também observar como se cozinha o típico "Cozido das Furnas". De seguida passaremos pelo meio da vila das Furnas em direcção às fumarolas. Duração: 2h 30 a 3h mínimo: 3pessoas

Mosteiros – Sete Cidades

Venha explorar a natureza dos Açores, num magnifico passeio que dura um dia. Começaremos na"Casa da Lomba" na  freguesia dos Mosteiros,freguesia esta conhecida pelos seus imponentes ilhéus e pelas maravilhosas piscinas naturais, Seguimos  para a Seara e descendo para as Sete Cidades. Abordaremos a Vila passando pela  da Igreja de S. Nicolau  e andaremos em torno de ambas as Lagoas.Pelas 13h30 será servido o almoço perto da Lagoa Azul. Depois do almoço subiremos para a Cumeeira das Sete Cidades e para a Vista do Rei, onde se avista toda a cratera das Sete Cidades, que é uma das sete maravilhas de Portugal. Depois de atravessar as Cumeeiras desceremos de volta para a Casa da Lomba. Duração: 5h a 6h

Pico da Castanheira

Sairemos do Clube Equestre em Ponta Delgada em direcção ao Pico da Castanheira, atravessando pela Freguesia de Arrifes, onde se situa a maior bacia leiteira dos Açores, seguindo para o monte da Castanheira, onde é possível maravilhar-se com a paisagem sobre a cidade de Ponta Delgada. Duração: 1h a 1h 30

Notas

Todos os passeios a partir das 4h têm lanche incluído. O passeio à hora são 35.00€ A partir das 3horas há desconto de 15.00€ por hora No passeio para Furnas e Tronqueira do Nordeste, é possível realizar-se apenas com um cavaleiro com um acréscimo de 50€ do transporte.